Não fique para trás. Seja livre e participe da libertação do mundo!

Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica; e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus.
‭‭Filipenses‬ ‭1:27-28‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/php.1.27-28.ara

Em se falando de adversários, que fique bem entendido que Deus é soberano e não há quem se contraponha a Ele. Satanás não é adversário de Deus, pois não lhe resiste ao poder, mas sim dos homens. Não estamos em uma guerra de Satanás contra Deus, mas uma guerra dele para conosco!

Nossos adversários na Terra são agentes do mal contra nós. Isto ocorreu também por causa da desobediência no Éden quando o homem abriu mão de sua convivência diária com Deus ao dar ouvidos ao adversário, a própria serpente!

Se estamos nos nossos pecados então nos opomos ao nosso propósito dado por Deus e nos colocamos como adversário dEle. Mas, isto também não tem cabimento porque também não podemos lhe resistir.

Nossos adversários são aqueles que se contrapõe ao que almejamos realizar ou que buscam nos impedir de sermos bem sucedidos. Mas também há uma conotação de força opositora, de alguma capacidade em se opor. Assim, ainda que sejamos inimigos de Deus, não somos capazes de impedir os seus desígnios, assim como Satanás também não.

Portanto, nosso verdadeiro adversário é o diabo e seus anjos que buscam nos desviar do nosso caminho e lhe somos capazes de resistir quando o Espírito Santo habita em nós em submissão à Deus.

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
‭‭Tiago‬ ‭4:7‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jas.4.7.ara

Neste propósito em levarmos o evangelho aos corações transtornados e abalados pelo nosso inimigo é que estaremos combatendo contra as potestades e principados nas regiões celestiais. É esta a batalha espiritual diária que estamos vivenciando.

A noção de como estamos na conquista é a capacidade de vivermos em comunhão com o Espírito Santo e o aumento do número de indivíduos nesta comunhão. O testemunho do evangelho, a pregação da fé, os milagres e maravilhas, o arrependimento de vidas que estavam praticando a maldade, estas são as evidências das vitórias e alcance da obra de Deus.

A disfunção social é a evidência da permanência do adversário no campo de batalha e exige que nos preparemos para invadir estas posições. Os anjos são o fogo aéreo contra os demônios acampados. Somos a infantaria que combate no corpo-a-corpo trazendo a libertação dos campos de concentração. Este é o papel do Cristão!

Quem se torna livre passa a pegar em armas espirituais para livrar outros do mesmo cativeiro. Ninguém deve ficar para trás e nem sem ajudar na batalha. Aqueles que não se ajuntam ao exército acabam por se tornar alvo das armadilhas que o inimigo prepara no caminho.

Em Cristo já somos vencedores e o diabo já perdeu e seguirá perdendo. No entanto ele não desiste e continua perseguindo, até que seja totalmente incapacitado. Até lá estaremos na luta. Estamos em tempo de alistamento e queremos você para nos ajudar nesta batalha, para a glória de Deus!