Não esqueçamos do Pai!

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.
‭‭Tiago‬ ‭1:22-25‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jas.1.22-25.ara

Já tivemos a oportunidade de falarmos desta passagem, mas é realmente importante voltarmos nela. Precisamos considerar que a falta de prática não nos melhora em nada. Sem uma boa palavra a alguém, como esta pessoa saberá que está sendo considerada? Sem um abraço, como uma criança saberá que é amada? Sem orarmos a Deus, como estaremos falando com Ele e pedindo direção para as nossas vidas?

Atitudes representam condições mentais. Ações expressam nossas intenções. Não fazer, expressa a atitude de aguardar. Portanto, ações que tomamos irão representar nossa natureza interior e se não fazemos o que está ensinado na Palavra de Deus, então estamos deixando de ser o que ela nos diz para sermos.

Não fazer o que é esperado de nós significa a nossa falta de consideração para com o Senhor. Quando um filho ignora o que seu pai falou lhe declara que não se importa ou não concorda. Somos falhos assim como nossos pais terrenos, mas o Deus Pai não falha e se O tratamos da mesma forma, erramos!

Se somos filhos de Deus iremos agir como filhos, mas se não estamos agindo assim é porque já nos esquecemos de quem somos ou nunca soubemos! Filhos se parecem com seus pais, é só olhar no espelho. Se estamos esquecendo de nossas imagens no espelho, então estamos esquecendo de nossa paternidade também.

O que Deus espera de nós neste tempo? Como Jesus agiria durante estas condições? E o que iremos fazer? Cada um deve buscar refletir e olhar a sua volta. Nossa fé declara quem somos em Cristo. Podemos ficar apenas olhando o que Deus irá fazer neste tempo ou podemos participar da reconstrução do mundo. A pandemia paralisou as nações e muitos estão se esquecendo que há um Deus Todo-Poderoso que está movendo céus e Terra a favor dos que crêem nEle. Podemos nos esquecer de como éramos, mas isto só se esquecermos de quem Ele É!

Guardemos nossos corações de toda falta de fé e esperança. Deus não mudou e nos trará a saída. Continuemos firmes no propósito de adora-lo, pois esta é a nossa atitude mais sensata neste momento. Ajudemos nosso próximo e vivamos com fé no nosso Senhor! Com a atitude de filhos ajudaremos a muitos, e honraremos o nome do dEle!