O inferno não foi feito para os homens, mas também os receberá!

“Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”
‭‭Mateus‬ ‭25:41‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.25.41.ara

Perdição na Bíblia significa perder-se em seus próprios pecados, vivendo nas trevas da maldade. Não se chega nesta condição por acaso e nem de uma hora para a outra. São ações e decisões sucessivas que produzem este estado de espírito. Por isso não haverá perdão se não houver arrependimento genuíno diante de Deus.

Este estado é semelhante ao dos espíritos malignos e, por isso, o castigo será o mesmo. Satanás procura aumentar a quantidade dos que estarão com ele sendo atormentados como ele mesmo será por toda a eternidade. O castigo dele será o mesmo daqueles que promoverem o que ele promove: destruição de vidas e propósitos, buscando para si a glória que deveria ser apenas de Deus!

A iniquidade é o sucessivo proceder em pecado, sem nenhuma perspectiva de mudança. A pior condição ocorre quando não há mais a percepção de se estar em pecado, fruto de uma total surdez espiritual. E isto pode ocorrer com aqueles que também se chamam de Cristãos mas não são de verdade:

Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.
‭‭Mateus‬ ‭7:22-23‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.7.22-23.ara

Não ser conhecido de Jesus é justamente não seguir os seus ensinos. É não ter fé em suas palavras e nem praticar o amor ao próximo. É viver uma vida egoísta e ajudar nominalmente, recebendo a glória dos homens ao invés de declarar a glória de Deus que lhe moveu a fazer o que fez para os homens.

Tudo conta para Deus e devemos avaliar nossas atitudes diante do Evangelho. Jesus veio para nos mostrar o Pai e foi humilde ao glorifica-lo em todas as circunstâncias. Assim como Jesus fez devemos fazer também. Se fazemos por amor então não vamos anunciar aos que não viram. O primeiro passo da vaidade é querer receber tapas nas costas por fazer algo por outrem. Isto é o princípio da queda!

Satanás quis a glória para si e acabará no inferno. Aqueles que seguirem este caminho irão para lá também. Devemos ajudar sempre, mas não por receber palmas, mas porque as pessoas realmente estão necessitadas. Ajudemos porque isto também é amar e que a glória seja apenas do Senhor!

Jesus deu a vida por nós para que recebêssemos a eternidade. Não teve vaidade e nos revelou o Pai. Que nossas ações também sejam para evidenciarmos o amor de Deus, Sua graça e misericórdias, para que o mundo seja transformado e edificado, por amor ao nome dEle. Em Jesus somos salvos e não estaremos nos enganando a nós mesmos e nem a ninguém. Ele nos dá a verdadeira vida!

De fora ficarão os que buscarem para si mesmos a glória, e estarão separados de Deus por toda a eternidade. Ao buscarmos a glória para nós não perceberemos como estaremos usando as pessoas, ainda que pareça estarmos fazendo atos de bondade.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
‭‭1Coríntios‬ ‭13:1-3‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1co.13.1-3.ara

O diabo não ama, assim como os seus seguidores. Cuidemos de olhar para Cristo e seu amor e não para o diabo e suas paixões. A escolha é nossa!

Ano 2#28