Oremos pela igreja perseguida!

Houve ocasiões em que foram expostos a insultos e espancamentos; em outras, ajudaram os que passavam pelas mesmas coisas. Sofreram com os que foram presos e aceitaram com alegria quando lhes foi tirado tudo que possuíam. Sabiam que lhes esperavam coisas melhores, que durarão para sempre. Portanto, não abram mão de sua firme confiança. Lembrem-se da grande recompensa que ela lhes traz. Vocês precisam perseverar, a fim de que, depois de terem feito a vontade de Deus, recebam tudo que ele lhes prometeu.
‭‭Hebreus‬ ‭10:33-36‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/heb.10.33-36.nvt

O início da igreja foi tão difícil como está sendo agora. Nenhum povo que possuía sua religião definida se sentiu em paz quando o Evangelho entrou em suas fronteiras. A mudança de crença traz uma desestabilização em fatores da fé e da cultura que geralmente é desenvolvida em função da fé. Se há determinados alimentos julgados impuros então estes não entram naquela região. Se há usos e costumes considerados adequados ou inadequados pela religião, isso balizará o código de conduta dos habitantes do local. Se há a determinação de que uma determinada casta, cor de pele ou condição social deve prevalecer sobre outras, então isto será feito desta forma.

Agora imaginemos nações estruturadas sobre tais paradigmas receberem uma fé onde há apenas um Deus, um mediador entre Deus e os homens, não tendo nenhum sacerdote para levar sacrifícios. Não há um templo para adora-lo, pois nós homens somos o templo do próprio Espírito Santo. Não há ninguém melhor ou maior que ninguém, pois todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus e quem crer já está salvo. Nenhum alimento é impuro se dermos glória a Deus pelo alimento recebido. Que se nos vestirmos para a glória de Deus, sem escandalizar, mantendo o visual bem definido de homem e mulher, estará bem onde quer que estivermos. Que a mulher tem os mesmos direitos dos homens na salvação, tendo homem e mulher funções diferentes na construção da família por definição biológica. E que o estrangeiro, a viúva e o órfão devem ter a nossa atenção permanente. Ora, isto é uma grande loucura para muitas nações!

Tal fé perturba onde quer que vá, pois tira o poder da tirania de homens sobre homens e nos torna iguais diante de Deus e diante dos homens. O rico serve ao pobre e o pobre ao rico. O homem serve à mulher e a mulher serve ao homem. O pai cuida do filho e o filho cuida do pai. Um sistema em harmonia não é proveniente do homem e, por isso, não agrada aos homens. Ainda assim não é um sistema comunista pois nos é dada a oportunidade de termos propriedades, sendo justos com quem não tem. Não é socialista pois o governo não é o dono de tudo, mas nós é que construímos e suportamos todas as coisas. Não é capitalista pois não desejamos receber mais do que o justo e nos tornarmos ricos a custa da pobreza de outros, tudo isto no sentido de aplicação espiritual dos conceitos (não me levem a mal).

A fé Cristã baseia-se na Teocracia, não em regimes de governo. Podemos viver sob qualquer regime, mas nenhum regime resiste a Deus e a sua justiça. Este é o medo das nações quando veem o Cristianismo crescer em suas cidades, pois será questão de tempo para que as pessoas sejam libertas da ignorância em que são forçadas a viverem e aos terrores a que precisam se submeter. Neste ambiente há severa perseguição e nenhum Cristão será poupado se tal regime permanecer. Cristãos são humilhados, impedidos de cultuarem livremente, suas igrejas estão sendo destruídas, suas casas lhes são retiradas, seus direitos à propriedade revogados, são violentados de todas as formas, até mesmo mortos.

No ano de 2020 houve um aumento considerável em quase todos os lugares, o que nos leva a entender que esta pandemia também traz aumento da perseguição de minorias em todos os lugares. Vide nas nações também às quais creditávamos ser incapazes de fazerem tais coisas e hoje há assassinatos a luz do dia contra pessoas de outras raças, e nem é por credo ou identidade de gênero, política, etc. Estamos vivendo tempos inimagináveis, pois em guerras se espera o pior das pessoas, mas quando estamos buscando sobreviver a um inimigo comum, espera-se umidade e comunhão.

Para nós Cristãos há uma promessa. Jesus Cristo foi preparar lugar para nós os que cremos nele. Precisamos nos manter firmes onde quer que estejamos. Saiba de uma coisa:não é porque hoje estamos vivendo em um país onde não estamos sendo perseguidos que isto não irá ocorrer amanhã. Enquanto quem estiver no poder tiver temor a Deus teremos paz, mas se não tiver, seremos perseguidos. Nossa vida aqui é para louvor a Deus e devemos glorifica-lo abençoando vidas com o nosso testemunho de amor e fé. Sem isto, não traremos benefícios pois só verão a nossa inconformidade com as suas condições de vida sem verem vantagem em ser perseguidos e se entregarem ao Deus Todo-Poderoso que trouxe um reino invisível!

O Evangelho pode ser difícil de ser vivido quando estamos em pequena quantidade, mas traz uma grande alegria e transformação quando nos tornamos maioria. Portanto, precisamos perseverar no amor, ajudando a todos que estão sofrendo a nossa volta. Jesus Cristo mesmo nos sustentará nesta caminhada, trazendo direção, força e saída nos momentos mais difíceis. Na morte, estaremos com ele por toda a eternidade. Assim, viver é Cristo e morrer é lucro. Não estamos aqui para derrubar governos, mas certo é que nenhum governo humano pode sobrepujar o governo de Deus. No final, Jesus voltará e governará toda a terra!

A igreja é perseguida desde o início e será até a volta de Cristo. Oremos e ajudemos nossos irmãos em todo o mundo, pois a situação só piorou com esta pandemia, e precisamos nos preparar para os tempos futuros. Não temamos, pois Cristo está conosco!

Ano 2#45