Precisamos viver pela fé!

Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa. O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará. Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé.
‭‭Habacuque‬ ‭2:1-4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/hab.2.1-4.ara

Como vivemos nossos dias? Nos agarramos a promessas vãs, de quem não tem poder sobre as circunstâncias? Hoje a pandemia parece controlada por causa de vacinas, mas vejamos os países a nossa volta que também vacinaram e não parecem estar melhor depois. E, não é só este vírus que mata. Esta semana uma jovem conhecida na internet de apenas 22 anos morreu de acidente. Outros morreram de câncer e por aí vai.

Estamos nos baseando em estatísticas, política, ciência ou no que Deus estabeleceu em nossas vidas? Qual a nossa percepção dos fatos a nossa volta? O profeta Habacuque orou a Deus e aguardou a resposta em vigilância, para não deixar passar desapercebido o que Deus tinha para ele. Não aguardou de qualquer maneira, mas sobre a fortaleza da fé!

Sem fé estaremos a mercê de qualquer notícia ruim. Estarei preocupado e achando que a piora não terá fim e ainda murmurarei contra a circunstância. Deus está ouvindo e nos declara que devemos esperar com confiança pois certamente a resposta virá conforme Ele determinar. Ainda mais, que devemos confiantemente declarar aos outros para que saibam e vejam quando acontecer que Deus É fiel e responde às nossas orações.

Não se chateie por ver uma pessoa de fé declarar a benção de Deus. Não é arrogância, mas andar em fé. O arrogante põe a sua confiança em si mesmo e na sua força, mas o justo é justificado por Deus! Alegremo-nos com o que o Senhor fará em nosso favor. Não tardará, mas ainda assim aprendamos a esperar. Estamos sendo exercitados na fé e isto nos levará a desafios maiores, para a glória de Deus!

E então? Estamos vivendo pelas notícias de jornal ou pela palavra de Deus para nós? Não sejamos enganados por aqueles que só enxergam o natural, pois Deus age de todas as formas e não é restrito ao que conseguimos enxergar. Vivamos pela fé, pois Jesus nos deu a chave quando se entregou por nós e agora temos acesso a todo o acervo espiritual. Sem fé nada conseguiremos fazer e só receberemos o resultado de um mundo que batalha contra nós. É muito mais fácil viver pela fé que sem ela, ainda que isto possa parecer absurdo!

Ano 2#144