Estamos prontos a dizer: – Eis-me aqui?

Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.
‭‭Lucas‬ ‭1:34-38‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/luk.1.34-38.ARA

Gabriel esclarece a forma como Maria conceberia um ente santo, como a promessa de Deus seria cumprida em sua vida, tendo de tomar uma decisão que mudaria para sempre a sua vida e a de toda a humanidade. Maria tinha a opção de escolha e decidiu confiar e executar a tarefa a ela apresentada. Confiou em Deus e até hoje é conhecida como a mãe de Jesus! Se não houvera aceito a oferta conheceríamos a mãe do mestre por outro nome!

Assim Deus faz para com todos os que Ele apresenta o evangelho da graça. Há a mensagem de aliança, a promessa de recebermos o Espírito Santo e gerarmos santidade. Podemos confiar ou não no mensageiro, pois a decisão é nossa. Quando confiamos somos tremendamente abençoados e temos a oportunidade de mudarmos o mundo! Estaremos gerando filhos na fé em Jesus Cristo!

Há o momento de decidirmos e dizermos aqui está a serva ou o servo do Senhor! Este é o momento mais importante, pois estaremos decidindo confiar 100% no chamado, na aliança a nós apresentada, passando a viver por ela e para a glória de Deus! Que tremenda oferta, nos dada através da vinda de Cristo! Até aquele momento isto não seria possível. Até Jesus nos trazer a salvação por meio de seu sacrifício estávamos vivendo no desespero de estarmos no rio caudaloso da vida e enxergarmos a cachoeira da morte eterna e não termos força para remar contra a queda ou chegar até às margens da salvação.

Em Cristo temos a vida eterna. Deus está enviando mensageiros a todas as vidas para que sejamos alcançados pelo Seu amor e nos tornemos filhos da graça e geradores de outros filhos de Deus! Isto é também ser bem-aventurado, pois veremos o trabalho de nossas mãos recompensados na eternidade!

Ouçamos atentamente ao convite! Recebamos a Jesus Cristo como Senhor dizendo a Deus: – Eis aqui o servo (a serva) do Senhor. Que se cumpra em mim a tua vontade, conforme a tua palavra! Perdoe os meus pecados através do sacrifício de Cristo e que o meu nome seja escrito no Livro da Vida e eu seja útil para a tua obra, em nome de Jesus!

Haverá festa nos céus para cada um que fizer de coração esta oração de entrega e muitas outras virão ao nos propormos em vive-la todos os dias de nossas vidas aqui e no reino de Deus! Que o Senhor seja louvado em todo tempo!

Ano 2#169