Somos justificados e santificados por Deus!

“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.”
‭‭1Tessalonicenses‬ ‭5:23-24‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/1th.5.23-24.ara

A visão e ensino dos apóstolos é sempre a de que seremos transformados por Deus e não pelo nosso esforço pessoal apenas.

Quem nos santifica? O Deus da paz! Quem nos cura? O Deus da criação! Quem nos conserva para o retorno de Cristo? O Deus da salvação!

Se Deus não nos criasse, não estaríamos aqui. Se não se revelasse, não o adoraríamos. Se não expusesse os nossos pecados e a salvação em Jesus, não nos arrependeríamos.

Sem o Espírito Santo não há santidade, fruto do Espírito ou segurança da salvação em nós! Sem Deus estamos a nossa própria sorte, sem finalidade ou esperança.

Com Ele há desenvolvimento, edificação, esperança e, o mais importante, a salvação. Será loucura achar que alguns irão para um lugar de comunhão com Deus e outros para um lugar sem a graça dEle?

Onde Deus estiver ali a Sua graça será manifesta. Onde Ele não estiver não haverá consolo. Se isto é razoável de se entender então podemos considerar a possibilidade de haver um paraíso e um inferno.

Cabe a cada um buscar a verdade entregue nas escrituras e decidir crer ou não nelas. Os que confiam o chamam de fiel e justo, e esperam a conclusão da obra espiritual que ocorrerá na volta de Jesus Cristo.

Qual a sua visão a respeito destas coisas? Saiba que nossa vida espiritual depende da decisão de acreditar nestas palavras dadas por Deus mediante Cristo. Esta é a fé que salva. Se ainda não a alcançou então peça, pois Deus a entrega a todos, sem acepção de pessoas.

Deus é bom, ainda que sejamos maus. A justiça é justamente dar a todos a mesma oportunidade de arrependimento. Não ignoremos a salvação, pois só em Deus ela existe e nos traz a paz de quem foi perdoado da impagável dívida do nosso pecado!