Jesus Cristo é perfeito para sempre

Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus, que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre.
‭‭Hebreus‬ ‭7:26-28‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/heb.7.26-28.ara

Jesus é sacerdote para sempre. A Nova Aliança foi feita em seu sangue vertido na cruz. O sacrifício perfeito! O Cordeiro de Deus tira o pecado do pecador, pois seu sacrifício é eterno e não precisa ser renovado como o dos homens!

Sendo Jesus o sacerdote perfeito e o sacrifício perfeito, tornou-se o único mediador da Nova Aliança. Pela fé em Jesus somos reconciliados com Deus. Pois bem, este é o evangelho da graça!

Assim como Jesus não precisa fazer sacrifícios diários por nós, não deveríamos pecar diariamente. Espera-se que uma vez liberto de um pecado sejamos firmes em não permanecermos nele.

A santificação é este processo individual de permanecermos fora da prática de pecados. E a melhor maneira de fazermos isto é seguimos os passos de Jesus. Ser discípulo do mestre é amar pessoas que não estão nem aí com o próprio Jesus.

E este amar independe do resultado do retorno recebido. No entanto, amar não significa fechar os olhos ao pecado. Jesus perdoava, mas sempre dizia para que o pecado não fosse mais praticado.

Precisamos perseverar na palavra que nos foi dada, em nos mantermos em comunhão, comer à mesa juntos, partilhando a comida que temos recebido com alegria e em orarmos sempre que possível (Atos 2:42). Tal atitude gerará em nós um compromisso de uns pelos outros e o amor crescerá dentro de nós.

Sem relacionamentos passamos a nos preocupar apenas conosco. E Jesus desceu dos céus para que isto deixasse de ser assim. Nossa vida será mais expressiva quando pudermos compartilhar do que temos recebido em dons no Espírito Santo.

Importa que em Jesus temos o sacerdote perfeito e permanente, pois é imortal e sem pecados. Em Jesus encontraremos o que precisamos para executarmos nosso chamado para reinarmos com ele.

Continuemos com confiança naquele que nos tirou do caminho do pecado, que tem autoridade de perdoar pecados e de nos trazer à luz da salvação. Em Cristo Jesus já deixamos a morte e entramos na vida, pela promessa de Deus! Nada mais importa! Todo o resto é para que outros tenham o mesmo destino abençoado e seguro.

Oremos e permaneçamos firmes nas promessas do Deus fiel, no Filho!