Somos educados para as boas obras!

Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.
‭‭Tito‬ ‭2:11-14‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/tit.2.11-14.ARA

A graça de Deus nos educa para deixarmos a impiedade e as paixões mundanas. Paulo traz o mesmo entendimento que o Antigo Testamento apontava para que a palavra de Deus fosse conhecida de todos, mas principalmente dos reis. Conhecer a palavra nos traz o temor ao SENHOR, que glorifica o nome dEle, nos faz entende-lo e nos aproxima de Sua misericórdia e amor infinitos. Também nos nivela em relação às pessoas pois nos enxergamos como pecadores que precisam do perdão divino. Ainda nos prospera e nos ajuda a criar nossa família no direcionamento correto, segundo os parâmetros de Deus!

Precisamos confiar e aguardar o retorno do Salvador Jesus Cristo, aquele que deu a vida por nós e está assentado à direita de Deus intercedendo por aqueles que creem nele como Deus e Senhor. Nele somos purificados de nossos pecados e nos santificarmos ao termos a ajuda do Espírito Santo para dizermos não ao pecado. O domínio próprio nos capacita a fugirmos das práticas que o mundo pratica e são contrárias ao direcionamento de Deus. Em Cristo isto muda em nossas vidas, ainda que tenhamos de pelejar contra a nossa natureza.

Seremos zelosos de boas obras, a saber, ajudar o próximo em suas necessidades, levar uma palavra de edificação quando há problemas de relacionamentos pessoais, visitar enfermos e prisioneiros, cuidar das viúvas, órfãos, estrangeiros sem apoio, e os pobres que estão passando grande dificuldade, apoiar vítimas de abusos, levantar-nos contra a violência doméstica, corrupção e leis contrárias à palavra de Deus e toda sorte de atos que edificam e prosperam a nossa comunidade. É buscar ser instrumento de benção na vida das pessoas!

Este deve ser o nosso proceder enquanto aguardamos a vinda do Senhor e Salvador Jesus Cristo, sem o qual não conseguiremos realizar estas obras. Que Deus seja glorificado através das nossas vidas!

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.
‭‭Efésios‬ ‭2:10‬ ‭ARA‬‬
https://bible.com/bible/1608/eph.2.10.ARA

Ano 2#191