Cuidemos dos sinais. Que sejam fruto da fé e boas obras em Cristo!

Novamente, se retirou para além do Jordão, para o lugar onde João batizava no princípio; e ali permaneceu. E iam muitos ter com ele e diziam: Realmente, João não fez nenhum sinal, porém tudo quanto disse a respeito deste era verdade. E muitos ali creram nele.
‭‭João‬ ‭10:40-42‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.10.40-42.ara

Há os que creem pelo que ouvem e leem e há os que creem por ver os sinais. Há os que não creem ouvindo e/ou vendo e os que nunca viram e nem ouviram falar de Jesus Cristo. Em meio a tantas circunstâncias diferentes há ainda os que viram e creram e, depois, se desviaram e buscam desviar a outros. Afinal, qual é a verdade à respeito de Jesus? Onde obte-la?

Jesus está explicado e apontado nas Escrituras Sagradas. Ele é revelado na Bíblia para que possamos entender o Pai. Sem conhecermos Jesus continuaremos na ignorância de Deus e do propósito da humanidade. Profetas apontaram o desvio do caminho, e João Batista apontou o caminho, pois o viu em vida! Jesus fez mais que os profetas, pois além de mostrar o caminho para o Pai ainda libertou cativos espirituais e curou enfermidades de todos os tipos.

Ainda hoje Jesus continua esta obra a partir da igreja instituída em seu sangue, seu sacrifício, para que possamos participar do seu corpo e da eternidade com ele. Se a igreja mostra o caminho e pratica os sinais, então vidas serão alcançadas e transformadas. Se os que se chamam de igreja não viverem como Jesus viveu, então não importará os sinais realizados diante dos homens.

Sem transformação interior não haverá ganho algum pelos sinais. A Bíblia ensina que o diabo faz sinais também. Ensina que no nome de Jesus, ainda que vivamos em pecado, poderemos expressar sinais:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.
‭‭Mateus‬ ‭7:21-23‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.7.21-23.ara

Temos sido exaustivos sobre a salvação ser estabelecida pela fé em Jesus Cristo e não pelas obras. Mas a resposta da fé em Jesus são obras! Elas são a consequência da salvação. Quem recebe o Espírito Santo por ter sido salvo não permanece praticando pecados, pois passou das trevas para a luz. Já não precisa se esconder, pois em sua transformação interna passa a desejar as boas obras!

A igreja transformada faz a diferença onde estiver. A não transformada nem igreja é! Não podemos viver pelo nome de Cristo e não sermos convertidos de verdade, como convencidos. O convertido vive para Deus e tem compaixão pelo seu próximo. Não vira os olhos para o perdido e não se alegra com a maldade. Deseja ver um mundo melhor e participa desta construção. Calar-se e ignorar tudo à volta é omissão e não é característica do povo de Deus.

Jesus fez sinais e maravilhas e muitos creram nele. No entanto, hoje muitos podem fazer o mesmo em seu nome. Não podemos nos amparar apenas neste quesito para concordarmos com a santidade de quem opera tais milagres. Jesus é santo. Deus é santo e somos chamados a sermos santos. Os sinais seguirão os que creem, ainda que estejam deixando a santidade.

Precisamos cuidar de nossas vidas e conhecer Jesus Cristo profundamente. Fazendo assim não iremos nos esquecer de quem somos e como precisamos dele. Iremos cuidar de fazer a sua obra e amar o próximo. Iremos usufruir do amor de Deus e da vida eterna. Seremos luz e sal para que outros sejam abençoados! Seremos justos e poderemos alcançar superior conhecimento de Deus. Alegraremos o coração do Pai e não desviaremos ninguém da presença dEle!