O SENHOR É tremendo!

Quem dera abrisses os céus e descesses! Os montes tremeriam em tua presença! Assim como o fogo faz a lenha queimar e a água ferver, tua vinda faria as nações estremecerem; então seus inimigos entenderiam a razão de tua fama! Quando desceste muito tempo atrás, realizaste coisas maravilhosas que não esperávamos; ah, como os montes tremeram diante de ti! Porque desde o começo do mundo, nenhum ouvido ouviu e nenhum olho viu um Deus semelhante a ti, que trabalha em favor dos que nele esperam.
‭‭Isaías‬ ‭64:1-4‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/isa.64.1-4.nvt

Glórias a Deus! O Todo-Poderoso trabalha em favor dos que nele esperam! Romanos 8.28 declara da mesma forma que “…Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam…”, e enxergamos a vinda de Cristo como mais uma manifestação da vinda de Deus à Terra para nos proporcionar a salvação em Cristo!

Ora, a providência divina nos revela seu amor e desejo em salvar um mundo que deseja o pecado antes de desejar a Deus. A misericórdia se revela na vontade do SENHOR em nos perdoar e desejar que todos sejamos salvos, ainda que não tenhamos feito nada para merecermos a salvação!

Quem espera em Deus possui fé e esta característica separa as pessoas diante dEle. Ter fé em Deus traz o benefício de colocar nEle a nossa esperança e não em nós. Faz sabermos que há um Criador, superior a nós. É mais fácil alguém que crê em um deus passar a ter fé no único e verdadeiro Deus do que alguém que não possui fé alguma em nada além de si mesmo.

No entanto, ser idólatra não ajuda a ninguém a estar mais perto do único Deus, mas pelo contrário. Ele abomina a idolatria de todos os tipos e não receberá nos céus aquele que o substitui por qualquer outro ser ou criatura. Dobrar os joelhos diante de representações de criaturas ou da criação é também pecado:

Então o Senhor deu ao povo todas estas palavras: “Eu sou o Senhor, seu Deus, que o libertou da terra do Egito, onde você era escravo. “Não tenha outros deuses além de mim. “Não faça para si espécie alguma de ídolo ou imagem de qualquer coisa no céu, na terra ou no mar. Não se curve diante deles nem os adore, pois eu, o Senhor, seu Deus, sou um Deus zeloso. Trago as consequências do pecado dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração dos que me rejeitam, mas demonstro amor por até mil gerações dos que me amam e obedecem a meus mandamentos.”
‭‭Êxodo‬ ‭20:1-6‬ ‭NVT‬‬
https://www.bible.com/1930/exo.20.1-6.nvt

O SENHOR não mudou e não mudará, pois é pré-existente e não está sob influência de sua criação. Nós é que precisamos nos curvar diante dEle e só dEle para termos acesso à sua maravilhosa graça. Que tenhamos dias de reflexão por tantas bençãos recebidas diariamente das suas dadivosas mãos e esperemos cada vez mais, porque Ele É bom e a sua benignidade dura para sempre!

Jesus Cristo veio a 2000 anos e voltará em breve. Novamente os montes tremerão e a glória de Deus será vista por todos e não haverá dúvida alguma sobre quem Cristo é! Ele está convocando hoje os que servirão com ele no seu regresso. Alistemo-nos pois o tempo se abrevia! Não temos ideia de como será, mas pela fé será glorioso porque o SENHOR assim É e tudo o que Ele faz também!

Ano 2#111