“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.”
Mateus 7:7-8 ARA
https://www.bible.com/1608/mat.7.7-8.ara
Deus é provedor. Temos sido repetitivos justamente para não esquecermos que os relacionamentos definem a nossa interação com as pessoas e com o Senhor. Se Deus é nossa Pai, então temos acesso a tudo o que é dEle, mas se é um carrasco distante ou inexistente na nossa concepção, nada lhe pediremos.
O evangelho nos ensina que Deus deseja ser o Pai de todos os seres humanos sem nos obrigar a aceita-lo desta forma. Mas, também nos ensina que somente os filhos herdam as promessas, sendo alcançadas por meio da fé em Cristo Jesus.
Filhos tem o privilégio de entrar e sair da casa do pai, mexer na geladeira, abraçar o pai, pedir ajuda financeira, mas também de agrada-lo, buscar estar mais tempo juntos e sentar à mesa com ele. Espiritualmente não é diferente.
Jesus está declarando que os filhos de Deus terão acesso irrestrito a Ele. O que pedirem receberão. As portas se abrirão e encontrarão a mão de Deus a seu favor. É promessa feita pelo Filho de Deus, Jesus Cristo! A filiação traz ônus e bônus, sendo que o ônus seria amar e o bônus o ser amado!
O evangelho nos dá esperança de dias melhores. A salvação transforma nosso destino de uma eternidade afastada de Deus para uma eternidade ao Seu lado. Não há como decidir pelo exílio de Sua presença quando conhecemos o Seu amor. Portanto, busquemos conhecer o amor de Deus em Cristo e nos entreguemos ao Senhor de todo o nosso coração, forças, entendimento e vontade. Amar o próximo é a consequência de estarmos abraçados com o Pai!
Ano 3#121