A pesca maravilhosa fala é de amor!

Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes.
‭‭Lucas‬ ‭5:4-6‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.5.4-6.ara

É sob a palavra de Jesus que conseguiremos realizar o inimaginável. Pedro pescou tantos peixes que as redes se rompiam. Depois pode ir andando sobre as águas quando Jesus o chamou no meio da tempestade em alto mar. Sua sogra levantou curada de seu estado febril e Lázaro ressuscitou depois de 4 dias morto diante de Pedro! Quando Jesus fala algo tremendo acontece!

O que Jesus está falando agora para você? Onde ele está na sua vida? Você o tem visto e ouvido? Muitas vezes Jesus fala através da palavra escrita que nos foi dada. Fala através das pessoas que andam na presença dele. Fala a partir da natureza quando nos damos a oportunidade de parar para aprecia-la.

Jesus Cristo é muito mais que uma referência temporal, de antes e depois em um calendário ocidental. Jesus Cristo é a revelação do amor de Deus que nos orienta no nosso proceder e entender. Depois de nos encontrarmos com Jesus haverá um antes e depois, mas não é só calendário e sim uma mudança de vida!

Com Jesus temos um vislumbre do sobrenatural de Deus, daquilo que está disponível nas regiões celestiais para seus filhos. Enxergamos quem somos e como estamos, entendemos para onde iremos e como chegaremos. As dúvidas se vão e temos paz com Deus e batalha com o mundo!

Passamos a ser alienígenas sim, mas porque enxergamos que não somos apenas a carne que vive neste planeta, mas o espírito que veio de Deus e voltará para Ele, em um novo corpo glorificado, para vivermos na eternidade em uma pátria celestial.

Nosso espírito sabe disto, pois foi codificado antes que adentrássemos neste plano terreno. Por isso nos sentimos como peixe fora d’água, como seres eternos limitados pelo tempo, como espirituais limitados pelos pecados da carne. Isso tudo precisa mudar e é em Cristo que há a mudança de todas as coisas.

Não adianta procurar em nenhum outro lugar o que somente em Jesus Cristo iremos achar. Ele tem a chave da morte e do inferno e entregará aos que crêem em seu nome e somente a estes. E crer em Jesus é, em primeiro lugar, reconhece-lo como salvador e Senhor.

Quem precisa de Jesus? Todos os que reconhecem carentes de Deus e apartados dEle pelo pecado.

Jesus está passando hoje, de muitas formas, ao nosso lado. Ainda que cansados por não termos conseguido pescar toda a noite, não deixemos de ouvir a voz do mestre. Começa pelo estar por perto, depois experimentando o sobrenatural da graça até ouvirmos o chamado para caminharmos ao seu lado. E este chamado é para sermos pescadores de homens!

Não haverá maior recompensa do que estarmos todos juntos na eternidade com Cristo. Quem são todos? Os que creram no evangelho da graça. Jesus veio para estabelecer o reino de Deus em amor, e só ama quem o conheceu e recebeu dele do Espírito Santo.

Qualquer outro amor espera algo de volta, mas o amor de Deus se expressa pelo que já recebemos e podemos dar. É ter tanto amor que precisa ser compartilhado como os peixes tiveram de ser. É tanto amor que se não compartilharmos iremos romper! Este é o amor que Jesus gera em nós! Como não busca-lo?