Procuremos a glória de Deus e não a dos homens!

Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único? Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.
‭‭João‬ ‭5:44-45‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.5.44-45.ara

O crer em Jesus provém de confiarmos em Deus, pois desde os fundamentos do mundo proclamou a nossa redenção através de Cristo! Moisés descreveu como seria o santuário, os sacrifícios e as festas religiosas que já declaramos estarem sendo cumpridas em Cristo! Portanto, Moisés significa a Lei que apontava para Jesus!

Se alguém ainda deseja viver pela Lei que não aperfeiçoa, esta Lei lhe acusará no Dia do Julgamento, pois Leis mostram a transgressão, mas não tem poder de transformar o transgressor. Assim, quem viver pela Lei será condenado por ela. Olhar para a Lei é como se olhar mo espelho e nos encontrar transgressores. Olhar para Cristo é encontrar a transformação para que sejamos aptos a viver para Deus.

Jesus Cristo cumpriu a Lei e está a nosso favor para ser condenado em nosso lugar, pois em nossas fraquezas jamais conseguiríamos cumpri-la. Sendo assim recebedores da graça de Deus, pela morada do Espírito Santo em nós, pela fé em Jesus, passaremos a cumprir a Lei de coração e não mais de obrigação!

Por isto recebemos as condições para vivermos segundo a vontade de Deus! Sem Jesus não há como vivermos assim, pois a graça provém dele, bem como a visitação do Espírito Santo depende de aceita-lo como Senhor e salvador!

Aceitarmos a glória que vem do Deus único é nos sujeitarmos às Suas promessas e vivermos segundo o padrão bíblico. Se aceitarmos apenas a glória dos homens, viveremos por ela e nada de melhor irá nos acontecer, pois homens não possuem em si mesmos a glória do SENHOR. Portanto, olhemos para Deus e mudemos o nosso foco de busca e de vida.

Estamos muito agarrados as coisas comuns e pouco nos importamos com as coisas celestiais. No entanto são estas que importam para a vida eterna. Enquanto olharmos para o mundo estaremos buscando a glória dos homens e, nesta busca, seremos derrotados. Busquemos as coisas do alto, onde Deus habita e busquemos a Sua glória! Isto é sabedoria e trará a verdadeira vida!

Ano 2#60