“Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum! Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão. Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia.”
Romanos 9:14-16 ARA
https://www.bible.com/1608/rom.9.14-16.ara
Quanto mais buscamos a Deus mais ficaremos agradecidos por sua misericórdia. Ora, se alguém recebe algo por mérito é porque mereceu receber, mas quem recebe sem merecer só pode estar agradecido pela misericórdia alcançada!
Quanto mais enxergamos a glória de Deus mais percebemos o quanto não merecemos a sua benevolência. Se não temos vivido conforme a vontade do Senhor mas temos violências, prostituições, roubos, mentiras, falta de perdão e arrependimento entre nós, por que Deus nos daria boas coisas? Ainda assim recebemos dos céus operações de milagres e curas!
Pelas misericórdias de Deus o mundo tem sido poupado! Já foi destruído uma vez e será novamente em um tempo futuro por causa da desobediência humana. Mas, neste período ao qual chamamos de “Era da Graça” ou o “Tempo dos Gentios” temos a oportunidade de nos arrependermos ao enxergarmos a graça de Deus através do sacrifício de Jesus.
Paulo, explicando aos romanos, nos ensina que a misericórdia é dada a quem não merece. Portanto, se não há mérito é então pela vontade e escolha de quem dá e isto não gera injustiça, pois não há obrigação de ser para com todos! Assim, se todos pecamos diante de Deus e ninguém merece a salvação, esta será alcançada por quem conseguir acessa-la através do sacrifício de Jesus Cristo, em todos os tempos, pelo nome que conheceram, conhecemos e conhecerão!
Todos os povos verão Jesus Cristo voltar e os que creram o exaltarão, enquanto os que não creram lamentarão! Há três religiões provenientes de Abraão, pai da fé e quem primeiro recebeu a promessa. Todos os descendentes na fé de Abraão esperam um messias, aquele que colocará tudo em ordem. Para os cristãos é Jesus quem veio e retornará! No seu retorno tudo será entendido e até lá esperaremos vivendo pela fé, graça e gratidão por toda a benção recebida de Deus!
Importa que o Senhor seja engrandecido e tenhamos respeito uns pelos outros porquanto enxergar a Cristo não é por mérito, mas um exercício de Deus em nossas vidas que exige a nossa sensibilidade. Por isso quem já creu deve insistir para com quem ainda não, exercendo a misericórdia de Deus em cada vida. Sejamos instrumentos divinos nas mãos do Senhor e levemos a palavra de fé que salva e transforma o pecador!
Se desejamos um mundo melhor então precisamos de Deus conosco, Emanuel, o nome de Jesus Cristo nas escrituras! Deus conosco é o ponto de inflexão, quando o calendário ocidental foi transformado e nunca mais será ditado por outro deus ou evento que deu origem a algum povo em especial. É quando o “Tempo dos Gentios” e da graça foi inaugurado e já está se encerrando. Depois deste tempo tudo será ainda mais difícil e quem conseguirá fugir da ira vindoura? Bom é aproveitarmos da misericórdia enquanto podemos alcança-la, pois não estará disponível para sempre e em qualquer lugar. Não merecemos, portanto, não contemos com a certeza de recebe-la depois que a porta se fechar…
“E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço.”
Mateus 25:10-12 ARA
https://www.bible.com/1608/mat.25.10-12.ara
Ano 2#104